Home » RSS

RSS

Feeds (no sentido que nos interessa) significa "alimentador". É uma nova forma de estar atualizado pela internet. Os usuários desta tecnologia sabem quando uma informação foi publicada, sem que tenha que navegar em vários sites até encontrar as notícias que desejam ler.

Os sites são atualizados periodicamente, e você para se manter atualizado é sempre obrigado a visitá-los. Com o uso dos Feeds você facilita a sua leitura e a sua navegação na internet, lê todas as notícias que deseja, em apenas uma página, basta assinar os Feeds do site. Ou seja, os Feeds são uma alternativa de acessar o conteúdo de sites.

Como faço para assinar os Feeds?

Você não paga nada para assinar os Feeds de um site, mas é necessário que você tenha um programa instalado no seu computador (Thunderbird, FeedReader), ou, seja cadastrado no Bloglines ou ainda no Google Reader, tecnologias que podem ser acessadas pelo browser. Portanto, temos dois tipos de leitores, o desktop - programas instalados no seu computador e os baseados na web.

Estes programas interpretam o conteúdo dos Feeds e funcionam de forma semelhante ao navegador que você usa para ler notícias nas páginas da internet.

Com o seu leitor de Feeds instalado, ou, com o cadastro realizado no leitor baseado na web, clique sobre o ícone Feeds Difusoralaguna.com.br, e copie a URL (endereço) do arquivo de Feeds que quer assinar no seu leitor, no comando "novo feed" ou algo semelhante, para estar inscrito na página.

Desta forma, sempre que você acessar o seu leitor de Feeds você saberá quais sites publicaram novas notícias.

Siga os passos descritos para assinar o feed da Flama.com.br.

Feeds Flama.sc.gov.br Assine agora