Mutirão de limpeza nos Molhes acontece neste sábado

Postada em 17/08/2017

A Prefeitura Municipal de Laguna, por meio Fundação Lagunense do Meio Ambiente em parceria com a Associação de Surf de Laguna e os Protetores Ambientais realiza neste sábado (19), das 9 às 12 horas um mutirão de limpeza da praia, na região dos Molhes da Barra.

De acordo com o presidente da Flama, Patrick de Souza, faltando pouco mais de quatro meses para o verão, o cuidado com as áreas de lazer é prioridade. "Mas, é imprescindivel que os moradores e pessoas que visitam as praias da região mantenham os locais limpos o ano todo", salienta.

"Já aconteceu várias limpezas na praia, mas geralmente a região dos Molhes acaba sendo deixada de lado. Devido as características e a utilização para pesca amadora e visitação a acumulação de lixo é mais frequente", explica Patrick.

Os Molhes estão entre os principais pontos turísticos da região e recebe centenas de visitantes todas as semana.

O material necessário para o mutirão será disponibilizado pela secretaria de Obras, bem como o recolhimento do lixo retirado.

Programa Protetor Ambiental

O programa protetor ambiental tem como finalidade formar jovens e adolescentes educadores ambientais, que repassem o conhecimento adquirido, tornando-se multiplicadores e agentes de proteção ao meio ambiente.

Esta atividade de educação ambiental teve inicio no ano de 1999, e atualmente, está sendo realizado em mais de 25 cidades catarinenses. Na área da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Laguna, comandada pelo major Marcello Wagner Schlicshting, este projeto já atendeu alunos da rede pública e privada de ensino.