Mirante da Glória recebe a visita do prefeito e seus secretários

Postada em 20/07/2017

Na manhã desta quarta-feira (19) o prefeito de Laguna Mauro Candemil juntamente com seu assessor de gabinete Anselmo F. de Moraes, chefe de gabinete Antônio Noel Navarro, o presidente da Fundação Lagunense do Meio Ambiente Patrick de Souza, a secretária de Educação Karmensita Cardoso, o secretário de Turismo Antônio Quirino Ramos, o secretário de obras Jonatan do Nascimento, os guias turísticos Toninho e Irani e do eco-turista Francisco Agostinho. Foram recepcionados pelo empresário Rodolfo Rennela nas dependências do Mirante da Glória, o mais novo empreendimento do município.

No encontro, Rennela apresentou ao prefeito e secretários e aos demais presentes o empreendimento "Mirante da Glória", o local terá espaços diversos. Na ocasião, ele fez questão de enaltecer que pela primeira vez, em 12 anos, um prefeito e secretariado lhe dão a honra da visita e, especialmente, em conhecer seus projetos os quais desencadearão o Turismo do municipio.

O empresário, que já investiu cerca de R$ 1,2 milhão disse estar satisfeito com a atenção que a atual administração vem lhe proporcionando. Também frisou que colocará à disposição do município uma guarita, que deverá ser usada pela Guarda Municipal e Polícia Militar e um local para que agentes turísticos do município possam atender aos visitantes e turistas.

Rodolfo também falou de outros investimentos, um deles, será a pousada com 26 apartamentos, a ser edificada na antiga propriedade do Dr. Celso Palma, a única no Brasil, contemplada no Centro Histórico.

Na oportunidade comunicou ao prefeito municipal e a todos os presentes que o empreendimento “Mirante da Glória” será inaugurado no dia 15 de agosto, dia de Nossa Senhora da Glória, onde uma missa e uma caminhada religiosa deverá ocorrer.

Candemil se colocou à disposição e fez questão de dar início, nos próximos dias, as benfeitorias necessárias para a revitalização do Morro da Glória determinando ao secretário de obras que providencie as melhorias necessárias, assim como também ao presidente da Flama, para que se necessário, sejam avaliadas e liberadas a licenças pertinentes e, através de seu assessor de gabinete que fossem realizados os projetos para realização das obras de adequação ao local.

Nos próximos dias, as pequenas obras no Morro da Glória terão início. A imagem da Santa receberá pintura adequada. Será construído um deck para proporcionar visão panorâmica, tanto do Mar Grosso, quanto da Lagoa Santo Anônio dos Anjos.

No local, será possível receber ônibus de turistas e visitantes com estacionamento próprio. É desejo do Governo Municipal realizar a limpeza da trilha ecológica e promover a abertura da rua que circunda parte do Morro. Outras ações também estão contempladas para a total revitalização.